IPTU 2018: pagamento à vista até o dia 10 de julho garante desconto de 20%
Em 2017, arrecadação ultrapassou os R$ 500 mil
Neste ano, a Prefeitura de Rio do Oeste emitiu cerca de 2.100 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano. O prazo para pagamento em cota única, com desconto de 20%, termina no dia 10 de julho.
Um levantamento de Departamento de Tributos aponta que no ano passado quase 91% dos contribuintes quitaram o IPTU, sendo que 88,29% optaram pela cota única e 2,59% pelo parcelamento.
A arrecadação ultrapassou os R$ 527 mil. “A Administração Municipal agradece os rio-oestenses que colaboraram diretamente com o crescimento da cidade através do pagamento do IPTU, uma vez que o dinheiro arrecadado é investido em obras de melhorias. Para 2018, a expectativa é de que também haja uma arrecadação expressiva”, ressalta o prefeito Humberto Pessatti.
INSENÇÃO
De acordo com a lei complementar 058/2018, não incide IPTU sobre imóvel localizado na área urbana, desde que comprove exploração extrativista, vegetal, agrícola, pecuária ou agroindustrial.
Para comprovação da destinação rural do imóvel é necessária a apresentação de requerimento anual na Secretaria de Administração e Fazenda, até a data de vencimento da primeira parcela. Documentos:
*Declaração da efetiva exploração de uma ou mais atividades.
*Cópia atualizada da escritura do imóvel ou documento que comprove a posse.
*Cópias do CPF e Carteira de Identidade do titular. Caso seja representante legal, apresentar cópia da procuração.
*Relatório de movimentação do total de notas fiscais de produtor rural do exercício anterior.
*Cópia da declaração e do comprovante de pagamento do ITR do exercício anterior.
Mais informações pelo telefone (47) 3543-0261.